POR QUE O IBGE DEVE REALIZAR TESTES DO CENSO EM TODO O PAÍS?

A partir desta quarta-feira, dia 4 de novembro de 2021, o IBGE dará início aos eventos-teste para o censo demográfico de 2022. Em 27 localidades de todas as unidades da Federação, recenseadores do instituto vão bater de porta em porta, aplicando o me



A partir do próximo dia 4 de novembro, o IBGE dará início aos eventos-teste para o censo demográfico de 2022. Em 27 localidades de todas as unidades da Federação, recenseadores do instituto vão bater de porta em porta, aplicando o mesmo questionário que será usado no censo.

Mas por que é preciso realizar testes no Brasil inteiro? Quem explica é o diretor de pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo.

“Vamos testar os sistemas, os equipamentos, a abordagem ao informante, o uso de equipamentos de proteção individual e testar também a mobilização da sociedade em relação ao censo. Será a nossa primeira incursão nacional pelo território com uma operação censitária desde o início da pandemia. O objetivo desses testes é garantir o padrão de qualidade ibge na realização do próximo censo.”

Segundo o IBGE, serão cerca de 250 pessoas envolvidas diretamente na coleta de informações. Os recenseadores usarão máscaras e protetores faciais, obedecendo as normas sanitárias de prevenção à Covid-19. Todos eles serão facilmente identificáveis pelo colete, com nomes e fotos de cada um, pelo boné do instituto, e pelo dispositivo móvel de coleta.

Quando o IBGE bater à sua porta, atenda e colabore com as informações necessárias para todos nós, para todo o Brasil.

Comentários